sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Senegal: Assembleia Nacional levanta imunidade parlamentar a Ousmane Sonko




DAKAR- A imunidade parlamentar do oponente senegalês Ousmane Sonko, acusado de estupro, foi levantada nesta sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021, pela Assembleia Nacional.

O levantamento desta imunidade abre caminho para os investigadores ouvirem o líder do Pastef- “Os patriotas”, no pano de fundo deste caso de moral que abala o Senegal.

Ousmane Sonko, que ficou em terceiro lugar nas eleições presidenciais de 2019 no Senegal, tem sido o principal adversário de Macky Sall desde que Idrissa Seck, que ficou em segundo lugar, se juntou à maioria presidencial.

Admirado pelos jovens, o político rejeita as acusações de “estupro e ameaça de morte” feitas contra ele por uma garota de 20 anos que trabalhava em uma casa de massagens. Ele denuncia um complô com o objetivo de retirá-lo do jogo político.

Em uma série de Twitts que postou um dia antes de sua imunidade ser levantada, o jovem oponente pediu abertamente resistência contra o que ele descreve como arbitrário, enquanto alguns dias antes, na sequência do anúncio desta acusação, confrontos entre seus apoiadores e a polícia abalou vários distritos de Dakar.

“Vamos trabalhar para superar nossos medos pelo futuro de nossos filhos e netos. Resistindo à arbitrariedade, juntos venceremos. RESISTÊNCIA”, twittou o Sr. Sonko.

Por Africaguinee/capitalnews.gw/

Sem comentários:

Enviar um comentário