sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

«As pastas dos Governadores Regionais» Presidente da República, Sissoco Embaló convida Movimento da Sociedade Civil para governação

 

O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, terá convidado o Movimento Nacional da Sociedade Civil para a Paz, Democracia e Desenvolvimento, a assumir as pastas dos governadores regionais, apurou o Capital News, junto de uma fonte da direção da organização.

Em causa está, de acordo com a fonte, aquilo que Sissoco Embaló terá considerado “falta de entendimento” entre os partidos que sustentam o Governo de Nuno Nabiam, para a nomeação dos governadores.

Em resposta ao convite do Presidente da República, Fodé Carambá Sanhá, presidente do Movimento da Sociedade Civil, convocou, dia 18 de fevereiro, algumas organizações membros do Movimento, para decidir sobre o assunto, soube o CNEWS.

“Ele fez convite por telefone, a cada um dos nossos colegas para esta reunião, na qual muitos de nós não participaram”, disse a fonte.

Em jeito de conclusão, as organizações presentes na aludida reunião declinaram-se ao pedido de Carambá Sanhá, para assumirem as pastas nas regiões, pois se trata-se de um assunto de “natureza política”, que pode comprometer as organizações da sociedade civil, indicou o confidente do Capital News.

Na reunião, ficou patente que Umaro Sissoco Embaló pretende remodelar o “seu governo”, até final do mês de fevereiro. E uma das possíveis saídas apresentadas pelo grupo é que o Movimento Nacional da Sociedade Civil estaria em condições de aceitar assumir o Ministério da Administração Teritorial, para ser a organização a “geri-lo”, apurou o Capital News.

Por CNEWS com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário