O Coletivo de Advogados do Procurador Geral da República, Fernando Gomes, foi notificado esta terça-feira (16.02), sobre a sessão de audiência, discussão e julgamento do seu constituinte, agendada para o dia 25 de março, sobre o alegado caso de corrupção.
A notícia foi avançada ao Capital News por uma fonte junto dos advogados em causa. A fonte lamenta, entretanto, a notificação 24horas depois de o assunto ter sido do conhecimento público, através da imprensa.
“Só na manhã de hoje (terça-feira) é que fomos notificados por parte do Tribunal, sobre a data do julgamento”, confirmou a fonte.
Em relação aos seus constituintes, a fonte do Capital News informou que estes já foram informados pela justiça da Guiné-Bissau no que diz respeito a data do julgamento, dia 25 de março, no Tribunal Regional de Bissau.
Fernando Gomes é réu num processo em que é acusado pelo Ministério Público, que agora preside, sobre o alegado desvio de fundos, enquanto Ministro da Função Pública, no governo de Carlos Gomes Júnior. O processo tem mais três outros réus, que eram dirigentes do Ministério da Função Pública, no período em que Fernando Gomes era ministro.
Por CNEWS com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário