O Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros depara com grandes dificuldades em dar reposta a qualquer situação de acidente e catástrofe no país.
A constatação feita, esta segunda-feira (15), numa entrevista à rádio Sol Mansi, no âmbito de acidente ocorrido na sexta-feira última em que um camião despistou-se e o contentor triturou um táxi com passageiros dentro.
O comandante da Corporação de Bombeiros e igualmente porta-voz, Francisco Correia, diz que é urgente as autoridades derem atenção a este serviço para evitar os dados posteriores.
Questionado pela RSM se os serviços de bombeiros têm condições para dar respostas a qualquer tipo de acidentes, o porta-voz diz que embora existe condição operacional, mas não existem condições materiais.
Francisco Correia considera ainda de preocupante a situação que o serviço nacional de protecção civil e bombeiros vive sobretudo em atender as exigências nacionais.
No Janeiro último, o presidente do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros considera de urgente a reacção do governo na compra das viaturas de combate ao incêndio e das outras situações desastres.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário