O consultor da União Europeia (UE) alerta que a Função pública da Guiné-Bissau não pode evoluir sem uma administração forte capaz de gerir recursos humanos.
João Okica de Sá fez a advertência, hoje (19), durante o acto da abertura da apresentação e da validação de documento de análise funcional do novo sistema integrado de gestão de recursos humanos de administração pública.
O consultor aproveitou a ocasião para demonstrar a intenção da UE em apoiar o Ministério da Função Pública da Guiné-Bissau no processo da modernização da administração pública.
Entretanto, a Ministra da Função Pública, Celina Viera Tavares, sustenta que o novo sistema de integração de gestão dos recursos de administração pública irá permitir uniformizar todos os processos e procedimentos de gestão dos recursos humanos da administração pública.
Foi apresentado e validado, hoje, o documento de análise funcional do novo sistema integrado de gestão de recursos humanos de administração pública. Sendo um documento importante, a União Europa alerta que a Guiné-Bissau não poderá se desenvolver com actual sistema da administração pública.
Por: Turé da Silva/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário