sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Matchu, imbuído de forte espirito patriótico.

Por: Yanick Aerton

Não sou militante do PAIGC nem apoiante do Eng. Domingos Simões Pereira, e tenho muita

Consideração e estima pela sua pessoa. Afirmo aqui com toda a verticalidade, contrariamente aquilo que muitos dizem deste camarada, que eu não o acho arrogante e o seu relacionamento com as pessoas são sobejas provas dessa sua humildade, de um filho de camponeses que sabe donde veio e aonde quer ir, que nunca se desviou da sua rota, dos seus objectivos.

O Eng. Domingos Simões Pereira foi nomeado Secretário Executivo da CPLP, repito, foi nomeado e não através de concurso, como aliás aconteceu em relação a todos os outros compatriotas que foram nomeados para altos cargos nas organizações internacionais. Cumpriu com as suas obrigações dentro daquilo que lhe foi possível, dispondo de recursos humanos altamente qualificados que contribuíram para ele que tivesse sucesso.

Por se sentir qualificado a liderar o PAIGC decidiu candidatar-se, tendo vencido o Congresso de Cacheu, independentemente da estratégia utilizada.

Acontece que depois dessa vitória, o Eng. Domingos Simões Pereira rodeou-se de Balrogs, que de forma alguma o deixariam marchar com os seus próprios pés e pensar com a sua cabeça, como um jovem quadro competente, cheio de ambições, sonhador, imbuído de forte espirito patriótico.

É minha profunda convicção que se tudo dependesse do Eng. Domingos Simões Pereira, o PAIGC continuaria como um partido unido e coeso que, uma vez no poder, o permitiria realizar o seu sonho de transformar a Guiné-Bissau, honrando assim a memória daqueles valorosos combatentes que regaram com o seu sangue a árvore da independência.

Esperava-se tudo do Engª. Domingos Simões Pereira, menos o fracasso, porque esteve a frente de uma organização internacional onde o instrumento privilegiado para a consecução de grandes objetivos é sempre o diálogo, e julgava-se que ia servir-se do mesmo como a sua bússola na liderança do PAIGC.

.

 Eng. Domingos Simões Pereira é um campeão, pela sua competência, pela sua humildade, pelo seu espirito patriótico e pelo seu amor ao próximo! Ele nunca disse estar acima de todos. Mas qual é a sua culpa se alguém assim o considera ou será que se alguém, por entusiasmo, assim o considerar ele deve estar por aí às gritarias?

Nunca o Eng. Domingos Simões Pereira disse que é Cabral 2 ou que deve ser comparado ao génio Amílcar Cabral, Mais Reativou o símbolo em que os Combatentes da Liberdade da Pátria se revêm, (SUMBUIA)

;; CAMARADAS DI AMILCAR  CUDJIU;;

Sem comentários:

Enviar um comentário