segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Pescadores e viajantes de canoas usam coletes “impróprios”

O serviço de inspeção da Brigada Costeira da Guarda Nacional detetou número elevado de coletes de banho nas piscinas e praias, em algumas embarcações que fazem ligação entre Bissau e as ilhas bijagós e outras de pescas, confirmou ao Capital News, os responsáveis da corporação.

“Coletes desta natureza são na sua maioria de banhos nas piscinas e praias”, confirmou ao Capital News, o Capitão dos Portos da Guiné-Bissau, Siga Batista.

Os coletes em causa tinham apenas capacidades para suportar o peso máximo de uma pessoa na água, a partir de 7,5kg em todas embarcações revistadas, apurou o CNEWS. Ao todo, foram 598 coletes entre os quais 301 descobertos no Porto de Bandim e 297 no Porto de Pindjiguiti, em Bissau.

Tudo aconteceu durante a operação realizada entre os dias 18 e 19 de Fevereiro, nestas duas localidades pertencente ao Destacamento Marítimo de Bissau, nas canoas de pescas, e de transportes, que ligam Bissau e as zonas insulares.

Em consequência desta realidade, o Comando da Brigada Costeira ordenou em todos os seus quatro destacamentos, a nível do país, que o trabalho da mesma natureza fosse feito nessas localidades.

Contactado pelo Capital News, Siga Batista, Capitão dos Portos da Guiné-Bissau confirmou o facto, admitindo que a situação terá escapado aos técnicos do seu serviço.

Siga Batista disse ainda que foi pela primeira vez que a situação foi detectada, relativamente ao número elevado de coletes com a mesma capacidade em termos de quilogramas, ou seja, a partir de 7,5kg.

Por CNEWS com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário