sexta-feira, 5 de agosto de 2016

NOVO GOVERNO GUINEENSE NOMEIA NOVOS RESPONSÁVEIS NA APGB, ARN, IMP E INSS


Bissau,05 Ago 16 (ANG) – O Governo nomeou quinta-feira, um novo presidente do Conselho de Administração, da empresa Administração dos Portos da Guiné-Bissau (APGB) na pessoa de Luís Oliveira Sanca, tendo indicado Félix Bulutna Nandugue para Director-Geral da mesma.

Em comunicado no final da reunião semanal do colectivo ministerial, o executivo informa ainda ter nomeado Roberto Nbesba para o cargo de Director-geral do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS).

O executivo ainda demitiu Carlos da Silva "Sambuia" das funções de Presidente do Conselho de Administração do Instituto Marítima Portuário, lugar para o qual nomeou Jocias Waldemar Forbs Teixeira.

Na Autoridade Reguladora Nacional, Djibril Mané foi substituído por Marcos Alexandre Galina Lopes Correia nas funções de presidente do Conselho de Administração desta instituição que regula o sector das telecomunicações nacionais.

Segundo o comunicado, o Secretário de Estado dos Transportes e Telecomunicações alertou o executivo sobre a necessidade de se adoptar medidas para o controlo das chamadas telefónicas e o seu impacto sobre a economia nacional, e foi encorajado no sentido de tomar todas as diligências precisas para efectivação deste desiderato.

Entretanto o executivo anulou todas as concessões de terrenos feitos indevidamente pela Câmara Municipal de Bissau.

O comunicado do Conselho de Ministros refere que as parcelas tem sido açambarcadas por cidadãos nacionais e estrangeiros junto das autoridades tradicionais e administrativas, muitas vezes em violação da lei da terra, razão pela qual apela a Assembleia Nacional Popular a dinamizar e concluir o processo de elaboração do regulamento sobre a lei da terra.

ANG/LPG/JAM/SG/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário