sexta-feira, 26 de agosto de 2016

«JOMAV» PRESIDENTE DA GUINÉ-BISSAU SATISFEITO COM A 'FUNDAÇÃO WESTAFRIKA'


O Chefe de estado Guineense, José Mário Vaz, pediu nesta sexta-feira a fundação Alemã WESTEAFRIKA INTERNACIONAL e a Empresa AGUSTUS GBN, para contribuírem na produção de Arroz e no abastecimento de mercado nacional com pescado como forma de acudir as necessidades da população Guineense.

Para o chefe de estado que falava durante uma audiência de cerca de uma hora com os promotores da fundação e sócios da HOLDING AUGUSTUS e que já abriu uma sucursal na Guiné-Bissau, Guineenses devem ter na suas casas arroz e peixe suficientes para se alimentar uma vez que o país dispõe de potencialidades para a produção de arroz e peixe em grande quantidade.

A FUNDAÇAO WESTAFRICA INNTERNACIONAL, vai apoiar na reabilitação de antigo Internato de Mores no norte da Guiné-Bissau que passara a funcionar como uma Escola Técnica num valor total de 100 milhões de francos CFA e, na reabilitação de uma escola na vila de Bula também no norte do Pais tendo disponibilizado uma soma de 50 mil Euros cerca de 33 milhões de Francos CFA.

Quinta-feira os promotores da fundação e da empresa AUGUSTUS GNB estiveram reunidos com chefe de governo Baciro Djá.

Fundação efetuou ainda a entrega de contentor 40 pés destinado a Hospital Nacional Simão Mendes, contendo matérias estimado a cerca de 300 mil euros.

Os investidores Alemãs foram convidados a Guiné-Bissau pelo Embaixador da Guiné-Bissau em BERLIM, capital da Alemanha, Dr Malam Djassi, que tem em carteira, vários outros investidores num futuro próximo visitarão o nosso Pais.

Conosaba



Califa Soares Cassama

Sem comentários:

Enviar um comentário