O líder da revolução cubana, Fidel Castro, reapareceu ontem em público, ao lado do irmão Raul Castro e do presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, num espetáculo por ocasião dos seus 90 anos, transmitido pela televisão local.
Fidel Castro, que não era visto em público desde abril, assistiu a uma gala organizada por uma companhia de teatro na sala de espetáculos Karl Marx, em Havana, onde foi recebido com aplausos e gritos 'Fidel, Fidel, Fidel'.
O antigo líder cubano, que deixou o poder em 2006 devido a problemas de saúde, apareceu sentado ao lado do irmão, que lhe sucedeu na liderança do país, e de Nicolas Maduro.
Fidel Alejandro Castro Ruz nasceu a 13 de Agosto de 1926, em Birán, uma pequena localidade do município cubano de Mayari, no seio de uma família de origens galegas.
Em um ambiente descontraído – diz a notícia -, Brian Davis, jornalista de uma agência de notícias britânica, teria questionado ao Fidel, em 1973, se haveria a possibilidade de das relações entre Cuba e Estados Unidos voltarem a ser estabelecidas. Fidel Castro teria respondido:
“Os Estados Unidos só voltarão a dialogar conosco quando tiverem um presidente negro e quando houver no mundo um Papa latino-americano”.
Sem comentários:
Enviar um comentário