quarta-feira, 24 de agosto de 2016

PAIGC E PRS INICIAM NEGOCIAÇÃO PARA BUSCA DE SOLUÇÃO Á CRISE


As delegações do PAIGC e do PRS iniciaram esta quarta-feira uma ronda negocial com vista a encontrar solução para a crise vigente.
À saída do encontro, Manuel dos Santos do PAIGC disse que, nestas reuniões vão tentar debater  as possibilidades de formar um novo governo para o país. “Foi um encontro muito cordial e nós conseguimos estabelecer uma agenda de trabalho. O encontro tem como objectivo tentar chegar a um acordo e encontrar uma solução para o país”.
O veterano disse ainda que “ a formação de um novo governo será discutida durante as reuniões. Não vamos para estas reuniões com nenhuma ideia pré-concebida, vamos lá tentar chegar ao acordo para viabilizar a vida deste povo”, diz.
Manuel dos Santos sublinhou ainda que o documento apresentado ao Presidente da República aquando da demissão do governo de Carlos Correia pode servir de base a discussão entre os dois partidos mais votados.
Entretanto, Carlitos Barai do PRS disse que, a reunião “não tem nada a ver com formação de um novo governo”. A proposta apresentada pelo PAIGC não tem nada a ver com formação de um novo governo, mas sim com a constituição de base para um diálogo franco”, frisou.
De referir que à pedido do PRS reunião ficou marcado para a próxima sexta-feira.
Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário