terça-feira, 30 de agosto de 2016

«BRASIL» ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES DE GUINÉ-BISSAU NO ESTADO DO CEARÁ- AEGBEC


Ao

Ministério dos Negocio Estrangeiro e das Comunidades

Excelentíssimos, a direção de associação acima citada, preocupada com a situação dos passaportes que foram emitidos aqui no estado do Ceará, alguns desde Outubro de 2015 e outros em Maio deste ano e que até hoje estes documentos não conseguiram chegar aos seus portadores o que levou a Polícia Federal a notificar vários estudantes e que não podem comparecer na polícia para apresentar sem o passaporte.

Alguns estão correndo o risco de serem deportados devido a esta situação, pois foram notificados e não comparecerem na polícia, o que está sendo caracterizado pela Polícia como o desacato a autoridades.

A direção de associação preocupado com a situação responsabilizará o governo de Guiné-Bissau e a embaixada sobre futuras consequências e informa ainda que poderá entrar com uma queixa junto de autoridade competente brasileira sobre esta situação.

Gostaríamos de solicitar autoridade guineense o envio destes passaportes o mais rápido possível porque a situação já está fora do nosso controle e poderá piorar se passarmos mais uma semana sem estes documentos. Os prazos foram dados, as tolerâncias, prolongamento das datas e finalmente chegou o limite que o governo brasileiro não tolera mais e começaram a autuar dentro da lei.

Queremos solicitar o MNE neste momento que o cônsul de Guiné-Bissau no Brasil ainda se encontra em Guiné, que entrem em contato com ele no sentido de buscar a forma de fazer chegar estes passaportes o mais tardado até próxima semana.

Ciente que a nossa solicitação merecerá atenção especial por vossa parte e agradecemos com antecedência a vossa colaboração.
Fortaleza, 24 de Agosto de 2016.

A Direção

Cristiano Sanca – Presidente


ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES DE GUINÉ-BISSAU NO ESTADO Do CEARÁ   (AEGBEC) CNPJ: 12.366.493/0001-67

Sem comentários:

Enviar um comentário