sábado, 20 de agosto de 2016

CONDUTORES GUINEENSES PODEM SER MULTADOS DUAS VEZES PELA MESMA INFRAÇÃO

Foto/arquivo


O ministro do Interior guineense, Botche Candé, quer uniformizar as atividades das operações da Polícia de Trânsito e Trânsito da Guarda Nacional, bem como os moldes na aplicação das multas nas vias públicas por estas duas instituições, ambas responsáveis pelos controlos rodoviários na Guiné-Bissau.

Várias queixas foram transmitidas à e-Global que denunciam a atitude dos agentes da Polícia de Trânsito e Trânsito da Guarda Nacional que não reconhecem mutuamente a atuação e os procedimentos de cada órgão, acabando por aplicarem duplamente as multas e controlos aos condutores.

“Qualquer agente de trânsito que abordar um condutor na estrada sem documento legal, e for alvo de uma multa por ter cometido alguma infração, devemos ter confiança no trabalho feito pelos nossos colegas anteriormente”, disse Botche Candé durante uma reunião com os dois órgãos nesta terça-feira, 16 de agosto.

Botche Candé aproveitou ainda a ocasião para anunciar o fim de postos de controlo no interior do país, ficando apenas o controlo de Safim e nas linhas fronteiras. “Um recente despacho determina o fim de vários postos de controlo a nível interno do país, com exceção do Posto de Safim, uma localidade sito na região de Biombo norte da Guiné-Bissau, a entrada da capital bem como ficam intactos os trabalhos de controlo das linhas das fronteiras nacionais, marítimas, terrestres e aéreas”, disse Botche Candé.

O Ministro do Interior fez referência também à utilização inadequada das motorizadas da escolta presidencial. “Não posso acreditar que as motorizadas disponibilizadas para serviço de escoltas na Presidência da República ou outras entidades sejam utilizadas para brigadas de controlo não autorizadas em serviços de Polícia de Trânsitos, isto não faz parte das vossas atribuições”, disse.

© e-Global/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário