terça-feira, 30 de agosto de 2016

UEMOA PRESTA ASSISTÊNCIA A GUINÉ-BISSAU NA MELHORIA DA LEGISLAÇÃO E SEGURANÇA DE AVIAÇÃO CIVIL”


Conosaba: Uma missão de departamento de Transportes aéreo da Comunidade Económica dos Estados da África de Oeste (UEMOA), constituída por três (3) técnicos, está em Bissau para discutir com os responsáveis da Agência de Aviação Civil da Guiné-Bissau, a forma de prestar assistência ao país nas áreas mais carentes do sector. 

A mesma missão técnica da UEMOA esteve no país no passado mês de Maio, constatou depois de um trabalho técnico acompanho pelos técnicos nacionais que a Guiné-Bissau depara com problemas de legislação na matéria de segurança de aviação civil, operação aeroportuária e questões ligadas a passageiros, bagagens de cabine e de porão. 

A presente missão que termina no próximo dia 10 de Setembro, visa precisamente efetuar um trabalho de base com propósitos de prestar assistência técnica ao pais, no sentido de melhorar os serviços das áreas identificadas, mediante a elaboração de um plano de ação bem como apoiar na sua execução. A Guiné-Bissau é um dos oito (8) estados membros da União Economia e Montaria da África de Oeste (UEMOA), organização que aderiu em Maio de 1997. A União dispõe de uma política comum no domínio de aviação civil com objetivos de proteger aos seus estados membros contra atos de interferência ilícita e, promover o mesmo nível de segurança na união, respeitando as normas da organização internacional de Aviação Civil (OACI).

A União Económica e Monetária da África Ocidental (UEMOA) disse que, vai ajudar as autoridades da Guiné-Bissau a melhorarem a legislação em matéria de segurança de aviação civil, operações aeroportuárias, tratamento de passageiros e bagagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário