sexta-feira, 19 de agosto de 2016

DSP REAGE A DETENÇÃO DE JBV



O líder do PAIGC e antigo PM da Guiné-Bissau disse quinta-feira em Luanda que a detenção do ex-secretário de Estado dos Transportes e Comunicações é arbitrária e sem sentido.

Domingos Simões Pereira (DSP) que falava à imprensa a margem do Congresso do MPLA em Angola, assegurou que ficou mais que comprovado que o regime pretende é amedrontar as pessoas, é criar um clima de medo, é criar um sentimento de recolha e de retenção por parte daqueles que de forma clara se opõem à regime “ditatorial.” 

DSP esclarece que JBV foi detido por não ter comparecido ao Ministério Publico, mas na altura conforme disse, ex-governante igualmente porta-voz do PAIGC se encontrava em missão de serviço do partido na China. Terminado a missão regressou ao país, disponível submeter-se a qualquer esclarecimento seja necessário. A Procuradoria-Geral da República escolheu o caminho da detenção. 

O presidente do PAIGC afirma que o ato demostra a verdadeira natureza do atual regime na Guiné-Bissau. 

Eu não percebo como é que tento apelo ao diálogo, a reconciliação e a tranquilidade com estas derivas, com estas detenções completamente arbitrarias sem qualquer sentido.” Observou DSP.


guineendade.blogspot.pt/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário