sexta-feira, 5 de agosto de 2016

MINISTRO DE SAÚDE DA GUINÉ-BISSAU ANUNCIA ESTÁGIO DE SEIS MESES PARA TODOS OS RECÉM-FORMADOS DA ÁREA

O ministro de saúde pública anunciou esta sexta-feira que todos os recém-formados da área de saúde serão submetidos a um estágio de seis meses nos diferentes centros e hospitais do país.
Domingos Malú que falava durante o balanço de visita efectuada aos hospitais e centros de saúde da capital disse também que “ estamos a tentar no mínimo aquilo que a lei diz: todo e mais algum profissional de saúde recém-formado, não importa se estudou aqui ou fora do país, tem que estagiar durante seis meses em qualquer estabelecimento hospitalar, depois disso se aprovado sua competência será integrado no sistema de saúde”.
 O governante anunciou igualmente que ate finais de Novembro, todas as farmácias são obrigadas a efectuar a uniformização dos preços dos medicamentos, para mais adiante afirmar também que “ os medicamentos devem ter os respectivos preços para evitar o questionamento no momento da compra”, frisou.
Por outro lado sublinhou que vão legitimar três fornecedores dos medicamentos através de um concurso, evitando assim entrada descontrolado dos mesmos, tendo sublinhado que na próxima semana a comissão deste concurso vai lançar proposta e a partir daí, os vencedores serão autorizados a trazer medicamentos”, concluiu.
O titular da pasta de saúde exortou os pessoais afecto ao seu pelouro a esforçarem-se para evitar e diminuir os números de pedido de evacuação que segundo ele situa em mil e setecentos pedidos.
Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário