O Ministro do Interior e da Ordem Pública, Brigadeiro-General Mamassaliu Embaló, reconheceu a existência de cobranças ilícitas, praticadas por alguns agentes da Polícia de Trânsito nas vias públicas da capital.
Durante a visita às instalações da Brigada da Polícia Viação e Trânsito, o titular da pasta do Inetrior e da Ordem Pública, Mamassaliu Embaló, lamentou o comportamento inadequado de certos elementos, que chegam a exigir documentos que nem sempre são componentes necessários para a fiscalização das viaturas.
“É inaceitável que os agentes responsáveis por garantir a ordem pública, se envolvam em práticas que mancham a imagem da instituição”, afirmou.
Sobre a circulação de viaturas que transportam contentores de mercadorias durante o dia, o Secretário de Estado da Ordem Pública, Salvador Soares, determinou a proibição dessa prática, sublinhando que a circulação desses veículos deve ocorrer apenas em horários noturnos, para garantir uma maior segurança e fludez do trânsito.
De recordar que varias medidas foram tomadas sobre a circulação dos veiculaos porta-contentores, bem como prevenir os danos que haviam acontecido no passado, mas até a presente data estes continuam a circular.
Por sua vez, o Comissário Nacional da Ordem Pública, Mussa Na M´Batcha, aproveitou a ocasião para alertar o ministro, sobre as condições precárias das atuais instalações da Polícia de Trânsito, destacando que o edifício é demasiado pequeno, para acomodar todo o efetivo destes agentes.
O Comissario Nacional da Ordem Pública exortou as forças da Policia de Transito a evitarem a criação de posto inexistente, assim como comportamentos de ato isolado.
Salienta-se que o ministro visitou também a 5ª Esquadra do Bairro de Bandim Zona- 7.
RSM: 04/02/2026

Sem comentários:
Enviar um comentário