quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

coisas da terra

 

1. Isenções de taxas alfandegárias sobre importações do arroz e açúcar permitiram manter preços durante a crise de covid-19 durante todo ano de 2020-2021, quando havia restrições a nível mundial de exportações de cereais.
2. As forças armadas e de segurança pela primeira vez na história da Guiné-Bissau receberam equipamentos não letais adquiridas pelo Estado nomeadamente fardamentos e material de transporte.
3. As estradas estão aqui para justificar as despesas feitas com investimento próprio com recursos internos.
4. As viagens do presidente permitiram resgatar a imagem da Guiné-Bissau que deixou de ser apelidado narco estado e passou a receber inclusive apoios orçamental que ultrapassam de longe as despesas feitas.
Agora questionamos:
1. Quem fez o resgate que custou ao Estado cerca de 50 biliões de FCFA. Qual a contrapartida que essa operação produziu para o Povo?
2. Onde estão as estradas de Canchungo e outras que foram pagas a empresa Santy em 2018/2020?
3.Quantas viagens fez o DSP quando era primeiro-ministro e logo agora como presidente de ANP? Será que nessas viagens andou a pé ou no charrete de burro?
3.Em que ano foi aprendido as toneladas de cocaína na Guiné-Bissau? Quem no mesmo período concedeu passaporte diplomático aos colombianos como conselheiros do governo?
4.Quem afinal violou a Constituição ao mandar atacar a Justiça com armas de fogo libertando suspeitos de desvios de fundos através de Despesas não tituladas?
5.Quem orquestrou e financiou o Comando que atacou o presidente em 2 de fevereiro de 2022?
5.Como estava os hospitais até 2019 e como estão agora?
zero estress

Sem comentários:

Enviar um comentário