quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Baciro Candé: “GUINÉ-BISSAU PRECISA DE SORTE PARA PASSAR A FASE SEGUINTE DO CAN”



O selecionador nacional de futebol, Baciro Candé, afirmou que os Djurtus precisam apenas de um “pontinho” de sorte para o triunfo frente à Nigéria, que garanta um lugar nos oitavos-finais do Campeonato Africano das Nações (CAN2021), a decorrer nos Camarões.

Candé falava esta terça-feira, 18 de janeiro de 2022, no final da última sessão de treinos antes do jogo da terceira jornada da competição contra à Nigéria do grupo D, na qual reconhece a força do seu adversário.

Mister Candé adiantou que os Djurtus vão trabalhar durante os 90 minutos regulamentares em busca de três pontos, numa partida crucial para a permanência da seleção nacional na prova.

“A Nigéria é uma grande equipa e tem grande jogadores que todos nós reconhecemos, mas a Guiné-Bissau vai continuar a fazer o seu trabalho para alcançar a outra a fase da competição”, frisou.

A Guiné-Bissau que vem de uma derrota na segunda jornada frente à seleção do Egito, por 1 a 0, no último sábado, precisa de vencer a Nigéria para fazer a história na competição.

Esta é a terceira participação consecutiva da Guiné-Bissau no CAN, mas os “Djurtus” nunca vencerem uma partida nessa fase, também nunca alcançaram o apuramento para a segunda fase da prova.

Apesar de ter feito dois bons jogos nas duas jornadas, a seleção nacional não conseguiu fazer ainda nem sequer um único golo na presente edição do CAN.

Em curtas declarações, o jogador internacional, Jorginho Intima, disse que o grupo vai entrar com “garra e determinação” para alcançar a vitória frente à Nigéria.

De acordo com à imprensa desportiva presente em Garoua no norte dos Camarões, a última sessão de treinos foi assistida pelo secretário de Estado da Juventude e Desportos, Florentino Dias.

Na sua mensagem, Dias encorajou os jogadores a trabalharem em busca dos três pontos.

No jogo desta quarta-feira, a Guiné-Bissau vai contar com muitos dos seus jogadores que estavam infetados por Covid-19. Trata-se de Alfa Semedo, Nanú, Mimito Biai e o selecionador nacional, Baciro Candé.

O único jogador que continua infetado é o avançado Joseph Mendes.

A Nigéria, que no sábado último bateu o Sudão por 3-1, lidera o Grupo D com seis pontos, seguida do Egito com três, da Guiné-Bissau com um, o mesmo que o Sudão.

Por: Alison Cabral
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário