sábado, 6 de julho de 2019

«NAS ÁGUAS DA GUINÉ-BISSAU» EXPLOSÃO DE UM BARCO DE PESCA RESULTA EM TRÊS MORTOS


A explosão do barco da pesca industrial nas águas nacional deixou três mortos incluindo o capitão do navio e três desaparecidos, todos da nacionalidade Chinesa.

Dados foram reveladas esta manhã (6/7) pelo capitão do porto de Bissau, Sigá Batista, em declaração à imprensa no Hospital Nacional Simão Mendes, onde se encontra os restos mortais.

“Há informações diversas, um diz que foi o próprio motor que explodiu e outro diz que foi a botija de gaz que originou esta explosão, mas o que podemos avançar neste momento, é lamentar os três mortos e três desaparecidos e neste momento estamos a aguardar os procedimentos diplomáticos mas também continuar com a busca”, afirma.

De acordo com o capitão do porto de Bissau, os números podem ser maior caso não houver a prontidão do outro navio que estava próximo do explodido, diz para depois sublinhar que “estamos a falar deste três mortos e três desaparecidos graças a prontidão do outro navio em socorrer os que estavam à bordo. O naufrágio aconteceu por volta das 12 horas de ontem (5/7) os óbitos e desaparecidos são da nacionalidade chinesa. A bordo do navio, estava 11 nacionais e todos eles sobreviveram”.

Sigá Batista alerta por outro lado a urgência de retirar o barco, caso contrário será uma catástrofe ecológico para espécies.

“Neste momento a prioridade é a forma de retirar o barco, porque tem combustível e óleo, se consumasse este derrame será um perigo e catástrofe ecológico”, alertou o capitão do porto de Bissau.

O bordo tinha 21 marinheiros e as operações de busca e recuperação dos três corpos desaparecidos continua.

Por: Braima Sigá/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário