terça-feira, 20 de novembro de 2018

OS BALANTAS DE MANSOA - UDIB» GUINES-LIGA JÁ TEM DATA DE ARRANQUE PARA NOVA ÉPOCA DESPORTIVA 2018/2019


A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) já definiu todos os jogos da primeira jornada do Campeonato Nacional da primeira divisão para nova época desportiva 2018/2019, marcada para o dia 22 e 23 de Dezembro do corrente ano

Mas a nova época desportiva será aberta oficialmente no dia 15/12/2018, com o jogo da super taça entre o tricampeão em título Sport Bissau Benfica, vencedor do campeonato nacional da passada época que fez dobradinha na época passada, irá jogar frente a finalista que perdeu a taça da Guiné-Bissau “FC Cuntum”, terá lugar no estádio Lino correia.

No sorteio que foi realizado na passada terça-feira (13/11/2018), na sede de FFGB não constava a data oficial para o arranque do campeonato nacional da primeira divisão.

Segundo o comunicado oficial da Federação, que a Rádio Sol Mansi teve acesso, esta terça-feira 20/12/2018, o campeonato nacional da primeira divisão da Guiné-Bissau vai se iniciar no dia 23 e 24 de Dezembro.

No jogo inaugural da primeira jornada da (Guines-Liga), da nova época desportiva, o tricampeão nacional - Sport Bissau e Benfica começa a defesa do título com a recepção de Nuno Tristão Bula FC, e enquanto o vice -campeão a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) irá deslocar-se para o norte do país para defrontar “Os Balantas de Mansoa” no campo Corca Sow.

As equipas recém-promovidas a primeira divisão nacional são o Desportivo de Gabú e Atlético Clube de Bissorã vão iniciar o campeonato da primeira divisão nos seus redutos e perante os seus adeptos. No entanto, Cavalos Brancos de Cuntum irá apadrinhar o regresso de Gabú após 9 anos sem participar no convívio da maior prova do futebol guineense, no campo Leandro Vaz no leste do país.

Enquanto no Norte da Guiné-Bissau o campeão nacional da segunda divisão Atlético de Bissorã vai ser apadrinhado no seu regresso a convívio dos grandes de futebol nacional no seu campo pelo Grupo desportivo recreativo de Farim

Quadro completo dos jogos da 1ª jornada:

Dia:22/12/2018(Sábado)

SB.Benfica – Bula FC

Porto de Bissau – SC.Bafata

B.Mansoa – UDIB

L.Bambadinca – F.Pefine

AT.Bissorã – Desportivo de Farim

Desportivo de Gabú – FC Cuntum

A primeira jornada irá ser con cluída, no domingo 23/12/2018, onde Sporting CGB irá receber, no estádio Lino Correia, visita de Lobos de Pelundo.

Entretanto, ainda não foi realizado o sorteio para o arranque do campeonato nacional da segunda –divisão (Guines-Bola), tudo indica que o campeonato vai iniciar no próximo ano 2019.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Idjé da Costa/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário