quinta-feira, 22 de novembro de 2018

ALUNOS GUINEENSES MARCHAM EXIGINDO INICIO DAS AULAS

Os alunos já estão a manifestar nas ruas do país e na cidade de Bafatá exigindo o direito á escola. A marcha deve terminar no palácio do governo

Ao contrário da semana passada, os manifestantes estão a ser assegurados pelas forças de segurança e uma faixa da estrada foi fechada permitindo a marcha os alunos.

Em solidariedade aos alunos das escolas privadas, as escolas de autogestão de Mansoa e de Bissorã fecharam as suas portas até amanhã. Igualmente algumas escolas privadas fecharam as suas portas

Em paralelo, na cidade de Bafatá também decorre uma marcha dos alunos com o mesmo propósito.

A marcha convocada pelo colectivo de Associação de Alunos Das Escolas Públicas e Privadas, pela Federação das Associações Académicas das Escolas Superiores da Educação e pelo Movimento de Cidadãos Conscientes e Inconformados.

Enquanto isso, os professores não desarmam e advertem que apesar de aprovação dos Estatuto da Carreira Docente, ainda falta muita coisa para que se possa suspender a paralisação das aulas nas escolas públicas…

Porque falta a efetivação dos professores, reclassificação, pagamento de salários em atraso de novos ingressos e contratados entre outros.

Já ontem (21), a Bancada Parlamentar de PRS pediu, hoje (22), a interpelação no parlamento, do Ministro da Educação Nacional.

Por: Elisangila Raisa Silva dos santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário