quarta-feira, 21 de novembro de 2018

GOVERNO DA GUINÉ-BISSAU (FALA CUMA: ) VAI RECUPERAR 976 QUILÓMETROS DE ESTRADAS NACIONAIS

Governo, através do ministério de Obras Públicas rubricou no princípio da tarde desta quarta-feira (21 de Novembro), o acordo com 17 empresas de construção de estradas inclusive a da engenharia militar que vai se ocupar com os troços canchungo-Caió-ponta pedra.

Após assinatura, o ministro das obras públicas António Óscar Barbosa destacou a vias a serem recuperadas, isto é, 976 quilómetros de estradas.

“ Vamos recuperar as vilas de Gabú, todas as avenidas desta região serão recuperadas a de Bafatá e Canchungo igualmente. Vamos criar condições para darmos início em Bissau a rotunda de segunda esquadra até ao cemitério de Nghalá passando por Bissaque atingindo bairro militar. Enfim, há uma série de obras que vamos iniciar em Bissau, mas o mais importante para nós, é dar início aos trabalhos em zonas consideradas nucleares. Vamos começar já com Buba-Fulacunda-Nova sintra, Mampata-Cacine; vamos igualmente atacar Gabu-Pirada, Sarre Bacar-Contuboel-Djabicunda, Sonaco -Paúnca-Gabú. São zonas qua há 45 anos da nossa independência nunca tivera tractores para arranjar as estradas”, destacou o ministro das obras públicas.

Por outro lado, apelou maior empenho das empresas seleccionadas para os trabalhos da reabilitação das vias urbanas, tendo realçado a presença da empresa de engenharia militar entre as contratadas.

Entretanto, o representante da empresa de construção militar contemplado no acordo Agostinho Sousa Cordeiros afirmou que a engenharia militar tem capacidades e inovações de “dar mais ênfase a esse trabalho”.

O representante da empresa de construção militar a margem de assinatura do acordo para reabilitação de algumas artérias nacionais.

Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário