terça-feira, 20 de junho de 2017

PJ NEGA QUE CONDUTO PINA FOI DETIDO E MANECAS DOS SANTOS DETIDO NA CLÍNICA



O Diretor Nacional da Policia Judiciaria afirmou hoje em Bissau que a atuação da Ruth Monteiro, advogada de Conduto Pina não enquadra na ética e deontologia de um advogado.

“Tudo aquilo que Dra Ruth falou à imprensa não corresponde minimamente à verdade. É falso sem fundamento, nem fático nem jurídico,” defende o responsável máximo da PJ.

Bacar Biai nega que Conduto Pina foi detido. Mas sim foi interpelado no Porto de Bissau e conduzido como manda a lei, às instalações da PJ para se clarificar os motivos da paralisação das obras em Bubaque. No qual, segundo o policial, o governante exibiu um documento que não lhe dá competência para paralisar obras de Estado, em causa.


Na sequência disto, conforme o DN da PJ “Ruth Monteiro apareceu nas instalações da PJ com gritadela dizendo que os policiais não conhecem consultem evocando art. 412º do CPC. Foi advertido três vezes para abandonar as instalações recusou e foi obrigada a sair do local, através da intervenção da força de segurança.” 

Biai disse desafiar a advogada que apresentasse documentos ou disposições legais do ordenamento jurídico guineense que habilitam Conduto de Pina a paralisar obras sem aviso prévio do seu proprietário alegando que a construção em causa vai minar o plano urbanístico e estética arquitetónica da cidade de Bubaque. 

Bacar Biai garante que a sua instituição vai mesmo mover uma queixa-crime contra Conduto Pina para responsabilizar dos danos causados na paralisação das obras da sede da PJ, em Bubaque. 

Caso Manecas dos Santos, o DN PJ foi escasso avançando que estão a cumprir mandado de detenção das autoridades. Quem quis mais delates sobre o efeito, que vá ao Ministério Publico. Mas Biai elucida que o comandante não foi detido na clinica e muito menos os vigilantes colocaram a sua vida em perigo. 

Ainda, a PJ deteve na sexta-Feira, um correio de droga no aeroporto de Bissau, um cidadão nigeriano proveniente de Brasil via Portugal com sessenta capsulas de cocaína, no estômago. 

De sublinhar que, Manecas dos Santos foi ouvido hoje no Ministério Público e já se encontra em liberdade condicional. 

Conosaba/Notabanca


Documento de Conduto Pina apresentado à PJ



Sem comentários:

Enviar um comentário