terça-feira, 27 de junho de 2017

BASTONÁRIO DOS ADVOGADOS DA GUINÉ-BISSAU QUER TRANSPARÊNCIA NA JUSTIÇA


O Bastonário da Ordem dos Advogados afirmou esta terça-feira (27 de Junho) que “é necessário que a transparência da justiça comece nos órgãos que intervenham logo no primeiro minuto do processo”.

Basílio Sanca falava à margem do seminário de dois dias realizado pela sua organização.

«As vezes as pessoas são submetidas a audição em condições muito difíceis, portanto é necessário que a transparência da justiça comece nos órgãos que intervém logo no primeiro minuto. Lançamos um apelo ao estado que comece a investir na formação dos agentes da Policia Judiciaria e do Ministério Público como meio para elevar o nível da justiça».

Por outro lado, sublinhou que o índice de corrupção está muito elevado ao nível da administração pública, tendo adiantado que os advogados estão interessados em combater este fenómeno. “ O índice de corrupção está muito elevado a nível da administração pública para isso queremos pautar por uma justiça limpa e sem corrupção”, explica.

Durante o dia de hoje, os seminaristas vão debater os temas como advogado em busca de estado de direito, advogados e os tribunais e advogado e o combate à corrupção.

Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário