sexta-feira, 30 de junho de 2017

BOLETINS DE VOTOS DAS ELEIÇÕES GERAIS DO SAB E BIOMBO INCINERADOS EM SAFIM


Os boletins de votos das últimas eleições gerais de 18 de maio de 2014 do Sector Autónomo de Bissau e da região de Biombo foram queimados hoje dia 30 de junho de 2017, em Safim.


A incineração dos boletins vai ser feito em todas as regiões do país, conforme os seus mentores. 

O ato marca o fim do processo eleitoral passado e consequente abertura de um novo ciclo para a próximo disputa democrática de dois mil e dezoito. 

No local, José Pedro Sambú, presidente interino da CNE defendeu a necessidade do cumprimento em tempo útil das diferentes etapas do processo, por forma a fazer valer a democracia.
Ainda, José Sambú apela ao Governo no sentido de se mobilizar os fundos necessários para a realização das próximas eleições legislativas.

Lembramos que, Presidente Mário Vaz admitiu pela primeira vez, convocar eleições caso não seja encontrada uma solução para o impasse político.

"Se não conseguirmos chegar a uma solução entre nós, eu, como Presidente da República, devolvo o poder ao seu dono e o dono do poder é o povo. Devolvo o poder ao povo da Guiné-Bissau para escolher quem devem escolher", disse.

Conosaba/Notabanca


Sem comentários:

Enviar um comentário