quarta-feira, 21 de junho de 2017

MINISTRO DAS FINANÇAS DA GUINÉ-BISSAU AFIRMA QUE A PRESENTE CAMPANHA DE CAJU BATEU RECOD DE PREÇOS AOS PRODUTORES



Bissau, 21 Jun 17 (ANG) – O ministro da Economia e Finanças disse terça-feira que a presente campanha de comercialização da castanha de caju bateu o record em termos de preços aos produtores.

Citado pela Rádio Jovem, João Mamadú Aladje Fadia fez estas declarações na segunda reunião trimestral entre os Bancos Comerciais e a direcção do Banco Central de Estados da África Ocidental (BCEAO) na qual se analisou a situação economia do país.

Na ocasião, o governante considerou que a campanha de comercialização da castanha de caju 2017 vai ficar na história com o record de todos os tempos, porque os produtores guineenses conseguem receber no mínimo dos comerciantes 500 francos CFA por cada quilo.

Mamadú Aladje Fadia acrescentou que isso irá contribuir significativamente na melhoria das condições de vida das populações que vivem no interior do país. 

Reafirmou que a situação macroeconômica da Guiné-Bissau está de boa saúde, tendo em conta o crescimento econômico na ordem de 5,1 por cento, o que, na sua opinião, não é mau para o contexto mundial.

Adiantou que o crescimento econômico tem tido problemas, sobretudo em alguns países da África Subsariana. 

Explicou que, há três semanas, esteve em Bissau uma missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) que procedeu a avaliação da situação macro-econômica do, tendo considerado de positivo o crescimento económico.

Conosaba/ANG/PFC/ÂC /SG

Sem comentários:

Enviar um comentário