terça-feira, 20 de junho de 2017

«PAIGC EM PORTUGAL» COMUNICADO DE IMPRENSA


A Comissão Política do em portugal, reuniu-se hoje, 19/06/2017, com carácter de urgência, sob a Presidência do Camarada  Rui Pinto Ribeiro, 1º Vice-Presidente.

É com a estupefação que a Comissão Política do PAIGC em Portugal recebeu as informações atravez da comunicação social da detenção do Comadante Manuel Santos “Manecas” figura incontornável na Luta da Libertação Nacional, que merece todo o respeito de todos e cada um de nós.

Para a Comissão Política do PAIGC em Portugal, a detenção do Comandante constitui um escandalo sem precedentes, que não honra nem os mandantes e nem à Guiné-Bissau enquanto Estado de direito democrático.

Assistimos hoje, uma derriva total Presidente da República José Mario Vaz, com a atitude de amedrontar  tudo e todos, por forma a implementar o sonho da ditadura.

A Comissão política do PAIGC, considera este acto de cobarde, vergonhoso e que demostra de certa forma, a fraquesa do Presidente da República e dos seus entourage.
A Comissão política do PAIGC decide;

Condenar com veemência a detenção do Comandante Manuel Santos “Manecas”, como um acto de total despero, duma liderança frágil e falhada, movido de Ódio e malvadez.
A Comissão política alerta a todos os militantes e simpatizantes do Partido para estarem atentos e denuciem todos os atos prepectuados pelo actual regime.

Alertar a Comunidades Nacional e internacional e em particular o P5  sobre contornos difícil da crise política, é preciso adoptar medidadas urgente para fazer face a situação actual

Exigir a libertação imediata e incondicional do Comandante Manuel Santos “Manecas”

                                                                               

1º Vice-Presidente
Dr. Rui Pinto Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário