segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

«TURISMO» GUINÉ-BISSAU PRESENTE NA FEIRA INTERNACIONAL DE LISBOA

Malam Djaura
Bissau, 29 Fev (ANG) – A Guiné-Bissau vai marcar presença na Feira internacional de Lisboa vulgarmente denominada "Bolsa Turística de Lisboa" (BTL), que se realiza de 2 ao 6 de Março, na capital portuguesa. 

Segundo uma nota de imprensa do ministério do Turismo e Artesanato enviada esta segunda-feira à Agência de Notícias da Guiné, a delegação guineense vai ser chefiada pelo titular da pasta do Turismo e Artesanato, Malam Djaura , integrando alguns responsáveis daquela instituição.

A Guiné-Bissau vai ocupar no certame um Stand de 18 metros quadrados, para mostrar o grande potencial turístico, cultural, social, económico e natural que dispõe, focalizado na aposta do governo em inserir o país nos mapas turísticos mundiais.

Nesse sentido, o Ministério do Turismo e Artesanato leva na bagagem uma diversificada gama de amostras sobre o ecoturismo e a biodiversidade, tendo as ilhas Bijagós como principal produto turístico a representar como pontos fortes e diferenciador dos outros. 

De acordo com o programa nacional, o auge da presença do país, durante a Feira Internacional de Lisboa será marcado com a assinatura de um protocolo de cooperação no domínio do turismo entre Malam Djaura e seu homólogo português e o lançamento do Guia Turístico “À Descoberta da Guiné-Bissau”.

Malam Djaura deverá ainda promover uma conferência sob o tema “Potencialidades Turísticas da Guiné-Bissau”. 

A ocasião vai permitir ao governo guineense projectar uma imagem positiva do país num ambiente cultural a ser animado pelo grupo cultural Netos de Bandim.

“A BTL é considerado o ponto de encontro entre Portugal e os países da comunidade da língua portuguesa, uma oportunidade de promoção e divulgação de produtos da Guiné-Bissau, e um excelente espaço para atrair homens de negócios e investimentos dentro dos mercados ocidentais, americanos e asiáticos”, refere a nota. 

ANG/JD/ÂC/SG\\Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário