sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

«GUIA TURÍSTICO» "UM CONTRIBUTO IMPORTANTE PARA PROMOÇÃO DA IMAGEM DO PAÍS", DIZ CARLOS CORREIA



Bissau, 12 Fev 16 (ANG) – O Primeiro-ministro disse hoje que o Guia Turístico intitulado “À Descoberta da Guiné-Bissau”, será um contributo importante para a promoção da imagem positiva da Guiné-Bissau e atracção de investimento externo.

Ao falar na cerimonia de lançamento do referido guia, Carlos Correia referiu que o acto é simbólico mas também de muita importância para a actividade económica do país tendo em vista o papel reservado ao sector turístico dentre as prioridades do governo, no quadro do Plano Estratégico “Terra Ranka”.

“As potencialidades que o país oferece em termos de turismo são singulares ao nível do continente”, revelou.

O chefe do executivo disse que o Programa de Governo aprovado no passado dia 18 de janeiro, pelo parlamento tem em consideração o caracter transversal do sector do turismo e, por isso, contempla, em justa medida, muitos desafios para atrair o investimento privado promovendo o emprego através do sector.


Por sua vez, o ministro do Turismo e Artesanato, Malam Jaura salientou que a elaboração e divulgação deste Guia Turístico é uma acção que concorre para a materialização dos desafios de vender as atracções culturais, riquezas faunísticas e gastronómicas do país.

Para o representante da União Europeia no país, a aposta da Comissão Europeia no potencial da Guiné-Bissau passa pelo reforço dos laços com o país em todos os domínios de interesse comum, concretizando apoios em vários sectores com vista a fomentar o desenvolvimento socioeconómico sustentável nacional.

Victor Madeira dos Santos disse que outra aposta na Guiné-Bissau passa pela promoção da imagem do país no exterior nomeadamente através do seu potencial turístico. 

O Guia Turístico ora lançado estará disponível em quatro línguas, nomeadamente, Portuguesa, inglesa, francesa e espanhola. 

ANG/FGS/SG\\Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário