quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

«ECONOMIA GUINEENSE» FMI DEFENDE IMEDIATO REPOSIÇÃO DE CONFIANÇA AO SECTOR PRIVADO


Bissau 18 fev. 16 (ANG) – O Representante Residente do Fundo Mundial Internacional exortou hoje ao Estado guineense no sentido de colaborar para a reposição de confiança ao Sector Privado com vista a atracao de investimentos para o país.

À saída da audiência com o Presidente da República, Óscar Melhado acrescentou que é importante que o Sector Privado mobilize investimentos imediatos junto dos parceiros internacionais e pequenas e medias empresas.

Este responsável disse que também falou com o Presidente da República sobre como reactivar as cooperações do país com os parceiros internacionais no sentido de mobilizar os fundos prometidos no quadro da Mesa Redonda de Bruxelas.

Sobre as consequências da actual crise política à economia do país, Óscar Melhado disse que tem que se ter em consideração uma meta mediana a longo prazo sobre como relançar a economia nacional.

“No ano passado houve uma boa colheita da castanha de caju, mas este ano veremos se o impacto da atividade do sector será a mesma ou melhor em relação ao ano passado, devido à crise política”, contou.

No entanto, defendeu a reactivação de projectos do sector privado apoiados por parceiros internacionais, nomeadamente, a fábrica de transformação de pescado no Alto Bandim e o investimento canadense no fosfato de Farim, por forma a dar mais dinamismo à economia nacional. 

ANG/FGS\\Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário