sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

«CRISE» PRESIDENTE DA REPÚBLICA RETOMA ENCONTROS DE PROCURA DE SOLUÇÃO


Bissau,19 Fev 16 (ANG) – O Chefe de Estado, José Mário Vaz retomou hoje as consultas com delegações do PAIGC, ANP, PRS e os 15 ex-deputados, expulsos do PAIGC, com vista a encontrar uma solução para a crise politica vigente no país.

Mário Vaz mudou de formato de encontros estando a receber separadamente as diferentes delegações.

A saída da audiência , o líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC) declarou que encorajou ao Presidente da Republica a prosseguir com diálogo para encontrar uma solução para actual crise politica que afecta o país.

“Nós encorajamos ao José Mário Vaz a continuar nesta via do diálogo. Foi aquela que nós sempre e também elegemos como forma de resolução da diferenças”, afirmou o Presidente dos libertadores, Domingos Simões Pereira a saída da audiência com Presidente da República .

Sublinhou que José Mário Vaz não deve sentir-se pressionado por quaisquer interesses que não seja a observância das leis que regem o funcionamento das instituições.

O Presidente do PAIGC discorda com a ideia do líder do Movimento Democrática Guineense (MPD) que defendeu uma eventual assinaratura de um Pacto de Regime entre as forças políticas, renovando o seu apelo ao diálogo entre as instâncias políticas.

.Enquanto isso, o Partido da Renovação Social (PRS) continua a defender que os 15 deputados expulsos do PAIGC devem retomar os seus lugares na ANP.

O secretario geral do PRS, Florentino Mendes Pereira considerou ainda de nulo a Sessão que decorreu no passado dia 18 de Janeiro e que aprovou o Programa do Governo de Carlos Correia, na ausência dos deputados dos renovadores. 

As outras delegações deverão ser ainda hoje recebidas pelo Presidente da Republica, Mário Vaz. 

ANG/LPG/ÂC/SG\\Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário