quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

«DESPORTO\\JUSTIÇA» TRIBUNAL DE BISSAU PENHORA BENS DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL



Bissau, 18 Fev 16 (ANG) – A Secção de Trabalho do Tribunal Regional de Bissau mandou penhorar cinco computadores e seus acessórios e um gerador da Federação de Futebol da Guiné-Bissau.

Segundo um documento deste tribunal de primeira instância, a referida medida visa pagar uma para com o antigo secretário-geral dos Clubes da Guiné-Bissau, Idrissa Baio, pelos serviços prestados à entidade máxima do futebol do país.

Ouvido pela ANG, Idrissa Baio disse que, antes do recurso à instância judicial, fez todas as diligências junto aos órgãos da Federação de Futebol da Guiné-Bissau para a sua resolução pelas instâncias desportivas, mas que não surtiram efeitos. 

De acordo com o Despacho do Juiz de Direito responsável por este processo, o montante em causa é de dois milhões cento e quarenta e três mil Francos cfa e, segundo Idrissa Baio, a referida dívida foi contraída em 2012.

Entretanto, momentos antes da execução da decisão do Tribunal Regional de Bissau, a ANG contactou a Secretaria-geral do Futebol da Federação da Guiné-Bissau que disse não receber nenhuma informação nesse sentido.

A execução da acção judicial que envolve a Federação de Futebol do país acontece num momento em que algumas entidades filhadas nela exigem a marcação da data da Assembleia Geral para a eleição de novos corpos sociais.

A Federação guineense de Futebol é dirigido pelo Deputado da nação e antigo Presidente do Clube Desportivo de Bissorã, Manuel Nascimento Lopes, “Manelinho”. 

ANG/QC/SG\\Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário