sexta-feira, 14 de março de 2025

Imigração ilegal. Detido por suspeita de auxílio a "centenas de pessoas"



A Unidade Nacional de Contra Terrorismo da Polícia Judiciária realizou várias buscas em Lisboa, no âmbito das quais foi apreendido um "vasto acervo de documentação falta", assim como milhares de euros.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na terça-feira, um homem "fortemente indiciado" da prática de crimes de auxílio a imigração ilegal e de falsificação de documentos.

"O homem é suspeito de ter delineado e concretizado um plano criminoso com vista a promover a regularização fraudulenta de centenas de imigrantes, predominantemente de origem indostânica, em território nacional, através, nomeadamente, da criação de empresas de fachada, destinadas a celebrar contratos de trabalho, para fins de legalização", lê-se numa nota publicada sexta-feira.

De acordo com as autoridades, a detenção do suspeito, de 58 anos, aconteceu depois de Unidade Nacional de Contra Terrorismo da PJ realizar "várias buscas", domiciliárias e não domiciliárias.

No âmbito das buscas, as autoridades apreenderam um "vasto acervo de documentação falsa, destinada a instruir de forma fraudulenta processos de obtenção de autorização de residência e ainda uma quantia de 10 mil euros."

Conosaba/noticiasaominuto

Sem comentários:

Enviar um comentário