Está um caos a seleção nacional de futebol da Guiné-Bissau. Os últimos jogos têm sido preparados debaixo de muita tensão e desorganização.
O Bissau ao Minuto sabe que alguns jogadores, muitos deles com muito peso no balneário dos Djurtus, já fizeram saber que não aguentam mais Luís Boa Morte, que segundo eles, "é chato", "arrogante", "grita", " desrespeita os jogadores e as suas opiniões", "organiza mal os treinos" e "prepara mal os jogos, pois não existem as análises pormenorizadas aos adversários".
A situação mais grave aconteceu na África do Sul, em que houve uma discussão calorosa com Opa Sangante, que não concordou com uma decisão sua, no jogo com a Eswatine (15.11.2024, emp. 1 a 1), e os dois quase iam se pegar, não fosse a rápida intervenção das pessoas presentes. Em consequência, o defesa ficou no banco no jogo a seguir com Moçambique em Bissau, se bem se lembram, e depois não apareceu a convocatória para os jogos com Serra Leoa e Burkina Faso, sem que houvesse qualquer justificação da parte do atleta, da equipa técnica ou da Federação de futebol da Guiné-Bissau.
E caso para dizer que Opa Sangante dificilmente voltará a representar a seleção se lá continuar o atual selecionador.
Ao que apurou o Bissau ao Minuto, há já algum tempo que a Federação de Futebol vem equacionando o afastamento de Luís Boa Morte, sobretudo depois da derrota em casa com Moçambique, todavia, sabe que cometeu um erro de palmatória aquando da assinatura do contrato, por não postular no acordo laboral entre as partes a cláusula ou cláusulas por objetivos, segundo nos contaram.
A entidade gestora do futebol nacional espera agora que seja o técnico luso a pôr o lugar à disposição, em virtude dos maus resultados e de má relação com o grupo, evitando desta forma arcar com o peso da indemnização num eventual rescisão de contrato de forma unilateral.
Fonte contactadas pelo Bissau ao Minuto junto aos jogadores confidenciaram- nos que Boa Morte perdeu mesmo o balneário e que grosso números de atletas e dirigentes da FFGB não reveem agora nas suas decisões.
Os antigos internacionais também não veem com bons olhos a continuidade de Boa Morte, pois sentem-se isolados pelo técnico luso, já que desde a sua chegada tem sido muito difícil se aproximarem do grupo durante os estágios.
Fonte: BM
Sem comentários:
Enviar um comentário