quinta-feira, 4 de agosto de 2016

GOVERNO GUINEENSE ABASTECE MERCADO DE PESCA


O Governo através do Ministério das Pescas descarregou, hoje, no porto de Bissau 142 toneladas de peixe para abastecer o mercado nacional. Este acto insere no protocolo de acordo do governo guineense com a empresa Chinesa “Ex-CONAPEMAC” e com o navio Chinês “HAIFEMG”
Esta situação motivou o encontro, hoje, quinta-feira, entre o ministro das pescas, Fernando Correia Landim, com as mulheres revendedoras do pescado do país. Na ocasião o ministro afirma que a partir de agora o preço do pescado voltará ao normal.
“Criaremos condições para as comerciantes porque ajuda na qualidade de vida dos populares em todo o país”, promete Fernando Correia landim que disse que o impulso foi a recomendação do Presidente da República que “pede o abastecimento dos mercados para o bem nacional”.
O responsável pelo ministério das pescas pediu as vendedeiras para darem mais prioridade ao mercado nacional em detrimento do estrangeiro.
Entretanto, o ministro a reportagem da RSM também ouviu algumas mulheres comerciantes que mostraram contentes com o gesto do governo, no entanto, responsabilizam o governo pela subida do pescado.
Em relação a isso, aos operadores económicos o ministro das pescas pede o cumprimento das suas obrigações e caso contrario será retirado a licença.
“A norma deve ser cumprida e quem desobedece a lei deverá ser punida”, disse Correia Landim que pede os comerciantes para denunciarem qualquer especulação do preço.
Segundo este responsável o mercado nacional o mercado já está abastecido com mais de 300 toneladas de pescado.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário