(ANG) – O Major Tommy Nhaga Cassamá foi nomeado, segunda-feira, novo Comandante da Brigada de Ação Fiscal (BAF), afecto à Direção-Geral das Alfândegas (DGA), através do Despacho nº 05, de 05 de fevereiro, do Gabinete do Primeiro-ministro de Transição Ilídio Vieira Té e que acumula a pasta das Finanças.
No acto de transferência de poderes decorrido segunda-feira, Malam Homi Injai, em representação do Secretário-geral do Ministério das Finanças, destacou o desempenho do ex-Comandante do BAF, Fernando Cá, e exortou ao novo titular a pautar a sua liderança pela cooperação, respeito hierárquico, trabalho de equipa, em prol da eficiência e da transparência.
O Diretor-geral das Alfândegas, Doménico Sanca, assegurou que as movimentações de comando constituem atos administrativos normais, e realçar os trabalhos desenvolvidos pelo ex-Comandante da BAF, Fernando Cá.
Sanca disse que a dedicação e coragem de Fernando Cá contribuíram significativamente para os resultados alcançados pela DGA nos últimos anos.
Garantiu por outro lado, o seu total apoio institucional ao novo Comandante da BAF, no combate à fraude e à evasão fiscal.
Na sua intervenção, o ex-Comandante da BAF Fernando Cá, agradeceu ao ex-Presidente da República Umaro Sissoco Embaló, e ao atual Primeiro-ministro de transição e Ministro das Finanças Ilídio Vieira Té, pela confiança depositada na sua pessoa, e ainda ao DGA e aos agentes da Brigada pelo empenho demostrado no trabalho, durante o seu mandato.
O novo comandante do BAF prometeu manter a disciplina, dedicação e o rigor na fiscalização aduaneira, e basear a sua atuação na cooperação com todos os agentes, e com o Diretor-geral das Alfândegas, visando o sucesso da instituição fiscal.
ANG/LLA/ÂC//SG

Sem comentários:
Enviar um comentário