sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

MINISTRA DA MULHER PEDE ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA A TEREM ESPERANÇAS E ENFRENTAR DESAFIOS

A ministra da Mulher, Família e da Solidariedade Social, Maria da Conceição Évora, pediu às pessoas portadoras de deficiência a renovarem esperanças e enfrentarem os desafios que se impõem.

Maria da Conceição Évora fez esse apelo em mensagem alusiva ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência que se assinala hoje, 3 de dezembro de 2021.

Évora desafiou todas as instituições públicas e privadas a estabelecerem parcerias, com destaque para a formação do pessoal em matéria de atendimento de pessoas com deficiência.

A ministra da Mulher reconheceu que essa camada enfrenta barreiras nas vias públicas e nos espaços público e privado abertos ao público ou de uso coletivo, o que tem dificultado a acessibilidade das pessoas com deficiência.

A governante destacou que essas dificuldades constituem entraves e obstáculos que limitam ou impedem a participação da pessoa com deficiência, bem como o gozo, a fruição e o exercício de seus direitos à acessibilidade, à liberdade de movimento, pondo em perigo a circulação com segurança.

Por: Filomeno Sambú
Foto: F.S
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário