sexta-feira, 23 de julho de 2021

Segurança interna/Comissário Nacional da POP afirma desconhecer as ordens de impedimento de viagem ao líder do PAIGC

Bissau,23 Jul 21(ANG) – O Comissário Nacional de Polícia da Ordem Pública(POP), disse desconhecer as ordens de impedimento de viagem ao líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde(PAIGC), Domingos Simões Pereira para o exterior.

“Eu enviei uma pessoa para fazer o check-in e apareceu uma senhora a dizer que não posso fazer o check-in e viajar por ordens superiores”, afirmou Domingos Simões Pereira em declarações hoje à Lusa.

Confrontado com a situação à margem da visita que o Inspector Geral do Ministério do Interior dos Emirados Árabes Unidos efectuou hoje as instalações do Ministério do Interior , o Comissário Nacional da Polícia de Ordem Pública Tomás Djassi disse que ainda não têm conhecimento sobre o assunto.

“Vocês estão a constatar que recebemos a visita do Inspector Geral do Ministério do Interior dos Emitrados Árabes Unidos e por isso não temos nenhuma informação sobre o empedimento ou não da viagem ao líder do PAIGC”, salientou Tomás Djassi.

Segundo a Lusa, Domingos Simões Pereira promete deslocar ao aeroporto de Bissau para perceber exactamente quais são as ordens superiores que o empeça de viajar.

O empresário guineense veríssimo Nancassa, próximo do PAIGC também foi impedido de viajar em junho, por “ordens superiores”.

Na sequência do empedimento de viagem ao empresário, a imprensa guineense noticiou a existência de uma lista de pessoas impedidas de viajar.

Na altura, as autoridades guineenses, nomeadamente o Minsitério do Interior, disseram desconhecer totalmente a existência de qualquer lista.

Conosaba/ANG/ÂC//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário