segunda-feira, 19 de julho de 2021

São Tomé/Eleições: Carlos Vila Nova e Guilherme Posser da Costa disputam segunda volta - CEN

Os candidatos Carlos Vila Nova e Guilherme Posser da Costa passaram à segunda volta das eleições presidenciais em São Tomé e Príncipe, que deverá realizar-se em 08 de agosto, após o escrutínio deste domingo, segundo dados provisórios anunciados hoje.

Segundo os resultados provisórios, anunciados hoje pela Comissão Eleitoral Nacional (CEN), Carlos Vila Nova, apoiado pela Ação Democrática Independente (ADI, oposição) foi o candidato mais votado, com 39,47% (32.022 votos), seguido de Guilherme Posser da Costa (Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe -- Partido Social Democrata, no poder), com 20,75% (16.829 votos).

Os dados foram hoje anunciados pelo presidente da CEN, Fernando Maquengo, na sede deste organismo, na capital são-tomense, numa declaração em que se limitou a indicar os resultados de cada um dos 19 candidatos às presidenciais deste domingo, sem direito a perguntas da imprensa.

Em terceiro lugar ficou Delfim Neves, presidente da Assembleia Nacional e apoiado pelo Partido da Convergência Democrática (no poder), com 16,88% (13.691 votos), que já anunciou que vai contestar os resultados por "fraude massiva".

Conosaba/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário