sexta-feira, 30 de julho de 2021

Neemias Queta é o primeiro português na história da NBA


Neemias Queta
Basquetebolista foi escolhido na madrugada desta quinta-feira no draft da NBA pelos Sacramento Kings, na 39.ª posição. Vai começar a carreira profissional onde Ticha Penicheiro brilhou na WNBA entre 1998 e 2009.

Neemias Queta tornou-se esta quinta-feira no primeiro português a ser escolhido no draft da NBA, a liga norte-americana de basquetebol.

O poste, de 22 anos, foi resgatado na 39.ª posição pelos Sacramento Kings, mas a escolha da equipa não significa ainda que o português jogue, tendo agora de conquistar um lugar pela equipa treinada por Luke Walton e que tem como estrelas os bases De'Aaron Fox e Buddy Hield.

Formado no Barreirense e depois de um ano no Benfica, Neemias esteve três anos na Universidade de Utah State, ao serviço dos Aggies. Este ano, propô-se ao draft, abdicando da última época de basquetebol universitário, e é agora escolhido na nona posição da segunda ronda.

O internacional luso acabou a carreira universitária com médias de 13,2 pontos, 9,0 ressaltos, 2,5 desarmes de lançamento e 2,0 assistências, com 59,4% nos lançamentos de campo, números que convenceram o conjunto da Conferência Oeste.

E nas redes sociais, Neemias não escondeu que está ansioso para o início de época: "Mal posso esperar por ir para Sacramento. Vamos, Kings!", escreveu o internacional luso, de 22 anos, na sua conta oficial na rede social Instagram, numa publicação acompanhada de duas fotos em que surge com fato de cerimónia.

Conosaba/sabado.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário