domingo, 22 de março de 2020

ALPHA CONDÉ, L’INDÉSIRABLE MÉDIATEUR!

Por: mago yanick aerton

A GUINÉ-BISSAU não pode continuar a ser um laboratório, nem para a CEDEAO, e muito menos para quaisquer outras organizações, para ensaiar medidas de dois pesos e duas medidas, como tem acontecido em relação a crise politica que tem assolado o país (contrariamente aos países com crises mais profundas, o Togo, o Benin e a Guine-Conakry), desde a demissão do antigo Primeiro-ministro, Eng.º Domingos Simões Pereira, (o protegido de uma certa comunidade internacional e defensor dos interesses do Ocidente), a 12 de Agosto de 2015.
Apesar de alguns dos seus aspectos menos plausíveis, são poucos os países do continente africano, salvo CABO VERDE e as ILHAS MAURÍCIAS, que podem dar exemplos de democracia à pátria de CABRAL. Se o presidente ALPHA CONDÉ é hoje o mediador da CEDEAO para a GUINÉ-BISSAU, tal se deveu a fraqueza da liderança do país e a sua falta de visão politico-estratégica, porque os dados de que dispunha eram mais do que suficientes para saber que o DITADORZINHO de CONAKRY estava desqualificado e não era a personalidade mais indicada, sobretudo numa crise fabricada pelo Eixo do Mal, cuja solução podia ser endógena.
Não vamos entrar em mais considerações sobre esta matéria, porque é por todos sabido que tudo quanto estamos a assistir hoje se deve a esse passo errado dado pela liderança do país, no momento em que a sua autoridade estava a ser testada pelas forças do EIXO DO MAL, mas que não conseguiu corresponder às expectativas, tendo assim levado o país a cair no ridículo, devido ao amadorismo que presidiu as suas decisões mal pensadas.
Em face disso, ainda que não sendo o porta-voz de seja quem for, mas sim, simples cidadãos comprometidos com os desígnios do seu pais, exortamos ao General Presidente da Republica para solicitar a CEDEAO, com a urgência que o assunto requer, a substituição imediata do ALPHA CONDÉ, ou simplesmente eliminar essa figura de mediador, uma vez que o país não está em guerra e nenhuma ameaça se perspectiva.
Com a eleição do General Presidente UMARO EL MOKHTAR SISSOCO EMBALO, e o normal funcionamento das instituições, o país reganhou a sua normalidade, e a tão propagandeada instabilidade já pertence ao passado.
Sabemos que as atenções estão agora todas viradas para o combate ao famoso CORONA (COVID 19), mas isso não deve ser motivo para que as démarches destinadas a correr com esse DITADORZINHO sejam proteladas.
ALPHA CONDÉ RUA!
ALPHA CONDÉ DEGAGE!
ALPHA CONDÉ FUERA!
ALPHA CONDÉ OUT!
VOX POPULIS!

Sem comentários:

Enviar um comentário