sábado, 21 de março de 2020

Aristides gomes, devem ser silenciado por justiça guineense!


Por: mago yanick aerton

Eu estou assistindo notas e comunicados vindo do A.G. ate agora em nome do chefe do governo isso e inaceitável para o nosso pais.
Há muitas pontas soltas de mentiras do AG. Nos Podemos puxar uma delas e revelar tudo nos não    
Vamos tolerar mais que isso aconteça de novo e vamos exigir o Engª. Nuno gomes nabian que ponham fim nisso o pais e soberano temos um presidente legitimo que saiu das urnas legas que escolhido pelo povo no dia 29 de Dezembro de 2019 não e duvida para ninguém que o general presidente tem agido dentro do quadro legal o nomeação do novo primeiro o Engª. Nuno gomes nabian, mais eu agora não estou gostando da passividade do nosso governo temos provas que o AG. Devastou o cofres e outros atrocidades cometidas no seu exercício o que esta passar com vocês isso e o quê meus irmão e ainda mais ameaça e acusa os membros desse actual governo de mantir sobre o valor encontrado nas contas do estado, manda o avião aterrissar e prendem AG (.Jack Bauer) tolerância zero qualquer tipo de pronunciamento nesse caso o antigo primeiro-ministro Aristides gomes não tem o direito de falar em nome de estado agora ele e um fugitivo de justiça e assim que se deve ser tratado porque o lugar dele e na cadeia ele não tem moral de falar em nome do estado ou como chefe de um órgão de soberania cada respiração dele insulta o povo guineense,
Todos sabem se as eleições fossem repetidas mil e uma vezes o Umaro Sissoco Embalo iria sair vencedor das eleição,
Com base na profunda análise que fez dos resultados eleitorais, em menos de 24 horas do fecho das urnas, o Domingos Simões Pereira pegou no telefone e ligou ao Umaro Sissoco Embalo, vencedor das eleições a quem felicitou e se disponibilizou a colaborar com ele em tudo quanto seja do interesse da Guiné-Bissau.
O Domingos Simões Pereira tem a plena consciência que os dados de que dispõe são os mesmos que estão na posse de todos quantos tiveram um papel activo no dia do escrutínio. E o mesmo Domingos Simões Pereira sabe que o sistema eleitoral da Guiné-Bissau está construído de tal forma que não é possível cometer fraudes, além disso o absurdo é de que quem organizou as eleições é o próprio governo do PAIGC, partido de que o Domingos Simões Pereira é líder, estando já no seu segundo mandato.
Como é que perante todas estas evidências, haja ainda pessoas mal-intencionadas a tentarem complicar a vida ao Domingos Simões Pereira, convencendo-o a recusar reconhecer a sua derrota? Com esta atitude, estão a contribuir para o isolamento político cada vez que Domingos Simões Pereira e a fazer com que seja abandonado pelos seus aliados externos, o que é muito mau para um excelente quadro dirigente Guineense que tem muito a dar ao seu país.
Nós, os verdadeiros apoiantes do Domingos Simões Pereira temos que ter a coragem de reconhecer que fomos derrotados, não porque o Umaro Sissoco Embalo ganhou, mas sim porque o povo votou na mudança e qualquer candidato que fosse escolhido para a segunda volta iria ter a mesma reacção do povo.
O pior erro cometido pela direcção do PAIGC, foi de ter ido buscar o AG. La na si casa, no desemprego, onde passava todo o tempo a “pistar saldo de telefone na Mon di rapacinhos Fulas” na Império, para propor a sua nomeação ao cargo de Primeiro-ministro, alguin cu nin PRID ica pudi kel toki robadu nan el.
Ma pá i Pápia mas ou na nome de governo se i fiança Ina sedu bianda mas sabi na mon de justiça.

Agora, preparemo-nos para reorganizar o nosso PAIGC e prepararmo-nos para os próximos desafios.
Parabéns Presidente-eleito Umaro Sissoco Embalo!
Coragem ao candidato derrotado Domingos Simões Pereira!
Força povo da guine Bissau pá confiança cu deposita na USE!
Peace and love!
espiração dele insulta o povo guineense .

Sem comentários:

Enviar um comentário