domingo, 16 de setembro de 2018

QUEDA DE ÁRVORE MATA CINCO PESSOAS NUMA ILHA DA GUINÉ-BISSAU

Cinco pessoas morreram este sábado devido à queda de um poilão (árvore de grande porte) num povoado da ilha de Caravela, no sul da Guiné-Bissau.

Cinco pessoas morreram devido à queda de um poilão (árvore de grande porte) num povoado na ilha de Caravela, no sul da Guiné-Bissau, disse este sábado à agência Lusa o administrador do setor, Abdulai Silá.

De acordo com o administrador, a mais alta autoridade do Estado no local, a árvore caiu em cima de jovens que se encontravam a assistir a uma manifestação cultural na ilha. Há receios de que “algumas pessoas possam estar debaixo do poilão”, indicou Abdulai Silá, pedindo socorro a partir de Bissau, já que na ilha não existem serviços dos bombeiros.

Seis outras pessoas ficaram feridas, das quais cinco estão a precisar de assistência médica urgente, precisou o administrador, que acrescentou ter informações de que uma equipa da Proteção Civil está a caminho da ilha. Caravela é uma ilha situada no extremo sudeste da Guiné-Bissau, junto ao oceano atlântico.

A Guiné-Bissau tem sido fustigada nos últimos tempos por chuva intensa, ventos fortes e inundações, que já provocaram quedas de casas e árvores e fizeram centenas de desalojados.

Conosaba/Lusa


Sem comentários:

Enviar um comentário