segunda-feira, 17 de setembro de 2018

“ATRASO NO RECENSEAMENTO ELEITORAL NÃO PODE LIMITAR TRABALHOS DO PARTIDO”- diz Lassana Fati

O vice-presidente do Partido da Renovação Social aconselhou os jovens do seu partido que o atraso no início do recenseamento eleitoral não pode limitar os trabalhos nas diferentes estruturas do partido.

Lassana Fati falava ontem durante o encerramento da conferência regional de juventude do seu partido realizado em Gabú.

“ Esta morosidade do recenseamento eleitoral não pode e nem deve servir como abrandamento nos trabalhos que estamos a fazer nas diferentes estruturas do partido” afirmou para depois realçar que “ deve servir como analgésico para aumentar as nossas capacidades de continuar a trabalhar para que em qualquer momento que fomos chamados, estaremos a altura de responder”, avisa.

Entretanto, a margem da conferência regional, Orlando veigas igualmente vice-presidente do PRS garantiu que os renovadores estarão de acordo com qualquer data consensual para as eleições. “ Nós não sabemos qual é a data de Dezembro. Aquilo que conhecemos é a data de 18 de Novembro, agora compete o governo dizer qualquer coisa. Havendo qualquer data que arranja todos nós, havendo consenso, PRS nunca estaria de lado a volta dessa data”.

Por seu lado, o Secretário Nacional da Juventude de Renovação Social Fernando Dias exige do governo o cumprimento do acordo rubricado com a UNTG em aumentar o salario mínimo para 50 mil francos CFA, tendo adiantado que “ a promessa do governo deve tornar uma realidade permitindo os funcionários públicos a receber mais de 20 ou 30 mil francos CFA.

A conferência de Gabú recomenda entre outros pontos o seguinte: que a campanha da educação cívica vá além de ensinar aos cidadãos apenas a forma de votar e maior empenho da juventude de leste no processo de recenseamento bem como no acto eleitoral para que possam conseguir mais deputados nas eleições que se avizinham.

Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário