domingo, 16 de setembro de 2018

«PRS» DIREÇÃO NACIONAL DA CAMPANHA TOMA POSSE

Bissau, 14 set 18 (ANG) – Membros da direcção nacional de campanha eleitoral do Partido da Renovação Social (PRS), foram hoje empossados, numa cerimónia decorrida na sede do partido em Bissau.

Falando no ato, Certório Biote disse que está confiante que os recém-empossados são pessoas preparadas e capacitadas para dar maioria absoluta ao partido nas eleições de 18 de Novembro.

“Pretendo que os recém-empossados trabalhassem, lado a lado com todos os membros do partido, e que mantenham também a porta do partido aberta à todos, como forma de dar mais dinâmica ao PRS”,disse Biote. 

Acrescentou que os dirigentes e simpatizantes do PRS devem trabalhar arduamente para fazer face ao seu adversário directo, porque está claro que quem realizará as próximas eleições são eles, numa alusão ao PAIGC.

“Para permitir que os dirigentes empossados trabalhassem com perfeição, o PRS tem que colocar pessoas competentes a frente do partido, para que a vitória seja alcançada com maioria absoluta”, disse.

De acordo com o político, o PRS, enquanto partido que luta dia-a-dia para o desenvolvimento e a estabilidade do país, jamais estará interessado em criar a instabilidade na Guiné-Bissau.

Questionado sobre quem será a cabeça de lista dos renovadores nas próximas eleições legislativas, Certório Biote disse que o PRS é um partido que funciona na base do seu estatuto, acrescentando que se até a data presente o partido não revelar o nome, é porque tudo indica que a cabeça da lista será o presidente do partido, Alberto Nambeia.

Por seu turno, o recém-empossado para o cargo do Director Nacional da Campanha eleitoral do PRS, Orlando Mendes Viegas disse que chegou a hora do partido pôr de lado todas as divergências e pautar para o mesmo objectivo.

Mendes Viegas sublinhou que um dos objectivos do seu partido é governar para garantir a estabilidade económica do país caso for eleito pelo povo.

“O PRS exige ao governo da Guiné-Bissau e ao Ministério da Administração Territorial o cumprimento da data marcada para as eleições legislativas, 18 de novembro de 2018, declarou Viegas.

Questionado sobre se o país está mesmo preparado para realizar as próximas eleições conforme previsto, mendes Viegas disse que cabe ao governo responder a essa questão, acrescentando que o PRS, enquanto partido tem só por obrigação de exigir que a data seja respeitada. 

Atrasos de chegada de kits impediram o início de recenseamento de eleitores no passado dia 23 de Agosto conforme previsto. 

Conosaba/ANG/LLA/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário