quarta-feira, 19 de setembro de 2018

«COMANDO MILITAR» CRUZ VERMELHA INTERNACIONAL CAPACITA MILITARES EM MATÉRIA DE DIREITO INTERNACIONAL HUMANITÁRIO

O Comité da Cruz Vermelho Internacional capacita mais de duas dezenas de oficiais militares no domínio de direito internacional Humanitário

O encontro tem como propósito prevenir a violação do direito internacional humanitário nos tempos de conflito.

A margem do seminário, o chefe da missão da Cruz vermelha internacional Emanuel Placca afirma que o direito humanitário internacional precisa ser ensinado em tempos de paz, para poder ser respeitado em tempos de guerra.

“ è um bom momento de falar do direito internacional humanitário porque estamos no período de paz porque quando estamos em guerra, e geralmente muito difícil de falar de direito. Estamos disponíveis em acompanhar as forças armadas nos seus projectos de reforço de suas capacidades em ermos de direito internacional humanitário”, garantiu o voluntário.

Por outro lado, garantiu a continuidade de apoio nesta matéria, assegurando a formação dos formadores no seio das forças armadas da Guiné Bissau.

Ainda neste quadro o responsável do comité internacional da Cruz Vermelha anunciou que em Outubro um alto oficial das forças armadas do país está convidado para participar num seminário em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos onde oficiais de 150 países vão se juntar para debater sobre a questão do direito Humanitário internacional.

O seminário terá a duração de dois dias.

Pela redacção/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário