terça-feira, 18 de setembro de 2018

ANTÓNIO COSTA ELOGIA "TRANSPARÊNCIA" E CALENDÁRIO DE LUANDA PARA REGULARIZAÇÃO DE DÍVIDAS


O primeiro-ministro elogiou hoje a "transparência" do Governo angolano na forma como aborda a questão das dívidas a empresas portuguesas e o calendário definido, até novembro, para o apuramento do volume global por regularizar.

Estas palavras foram proferidas por António Costa no Fórum Económico Angola-Portugal, depois de o ministro das Finanças de Angola, Archer Mangueira, ter estimado em cerca de 90 milhões de euros o volume dos "atrasados" a empresas portuguesas já assumido por parte das autoridades de Luanda.

Ainda de acordo com o mesmo membro do Governo, haverá ainda cerca de 300 milhões de euros de dívida a empresas portuguesas por certificar, mas que não foram contraídos em respeito pelas normas orçamentais.

Dirigindo-se especificamente aos empresários portugueses, António Costa considerou que esta posição do ministro angolano das Finanças, bem como os recentes progressos ao nível legislativo em Angola (leis da concorrência e do investimento) "estão a criar um bom ambiente de negócios" e representam "um sinal de confiança".

Já em relação aos angolanos que escutavam o seu discurso, o primeiro-ministro fez ainda questão de frisar que "o investimento angolano é bem-vindo" a Portugal.

Conosaba/Lusa


Costa aos empresários em Angola: “O investimento angolano é bem-vindo em Portugal”

O primeiro-ministro diz que é preciso fazer um esforço para manter a relação bilateral equilibrada. Destaca que as exportações já estão a recuperar, e que o investimento é essencial.

Sem comentários:

Enviar um comentário