segunda-feira, 26 de maio de 2014

RECADOS FORTES: 'JOMAV ' DISSE QUE: TODOS OS CONTRATOS REFERENTES À ECONOMIA DA GUINÉ-BISSAU VÃO SER REVISTOS EM BENEFÍCIO DO POVO GUINEENSE (QUIM CU TOMA DINHEIRO ADIANTADU PÉ BA TORNA SI DUNU)


Jomav&Domingos

"Pupú" mandadu contra aventoínha! Hy na vira ba cu força..."Pupú patchiga, hy rabida hy sussá mangadi djintis!

PM anuncia verdadeiro período de transição na Guiné-Bissau
Bissau – O Primeiro-ministro eleito da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira, anunciou esta segunda-feira, 26 de Maio, que com a vitória do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) e do seu candidato Presidencial, José Mário Vaz (JOMAV), os guineenses vão, a partir de agora, começar um verdadeiro período de transição.

Falando durante o encontro que manteve com líderes de formações políticas que apoiaram o seu candidato na segunda volta destas eleições, Domingos Simões Pereira adiantou que estão em causa consensos fundamentais que vão permitir às pessoas compreender que é normal uma luta política, que existe numa base que sustenta uma nação ou um país.

Durante a reunião, Simões Pereira lembrou o encontro que manteve com a direcção do Partido da Renovação Social (PRS), tendo sublinhado que a sua formação política tudo fará para manter o PRS informado das decisões a serem tomadas em termos de governação pelo PAIGC. 

«Temos que eliminar o princípio da imprevisibilidade e o princípio da inclusão deve ser baseado fundamentalmente no diálogo, com critérios transparentes, a maior objectividade possível e não como se faz crer, que esta inclusão se trata de ter todos os partidos no Governo», referiu Simões Pereira.

O líder do PAIGC apelou a mais diálogo entre os guineenses: «Não aguardemos por aquilo que podemos considerar ser a razão da nossa parte, chamemos uns aos outros para discutirmos os nossos problemas, mesmo aqueles que eventualmente não estejam de acordo com as nossas linhas de pensamento», apelou.

A terminar, o Primeiro-ministro eleito da Guiné-Bissau explicou que nenhum país se conseguiu desenvolver ou aplicar reformas correctas sem o envolvimento da sociedade.

A reunião serviu ainda para o Presidente da Republica eleito, José Mário Vaz, lembrar que todos os contratos referentes à economia da Guiné-Bissau vão ser revistos em benefício do povo guineense. 

«Quem eventualmente tenha recebido dinheiro de uma pessoa com base na assinatura deste contrato, o melhor é que o devolva à procedência», disse JOMAV, mostrando estar determinado a cumprir as leis da Guiné-Bissau e fazer cumprir as mesmas, doa a quem doer, tendo enumerado os contratos de exploração de areia pesada de Varela, o contrato de fosfato, de petróleo e das pescas.

O novo Presidente da República da Guiné-Bissau disse, por outro lado, que o país não se pode desenvolver sem trabalho e com falta de verdade, como tem sido o caso desde há alguns anos.

(c) PNN Portuguese News Network

1 comentário:

  1. Voces os dois sao conhecedores da materia, a questao fundamental aqui, e por as maos a obra, nao ha tempo a perder, os "Vigaristas" ja poderao saber que teem os dias contados....

    ResponderEliminar