quinta-feira, 29 de maio de 2014

CONFIRMADAS EXISTÊNCIA DE ELEFANTES NA GUINÉ-BISSAU

O Instituto de Biodiversidade e das Áreas Protegidas (IBAP) confirmou a existência de elefantes nas florestas da região de Quinara, setor de Buba, na Guiné-Bissau.

Segundo o IBAP, os animais foram avistados nas matas de Sintchã Paté, tendo uma equipa daquele instituto confirmado a presença dos mesmos a 6 de Fevereiro.

Segundo habitantes locais, trata-se de três elefantes, dois adultos e uma cria, que se encontram numa zona considerada favorável à sua sobrevivência, com água e alimentos. A área encontra-se bloqueada devido ao corte de madeira.

Em Abril, técnicos do IBAP voltaram a confirmar a presença daquela família, através da instalação de câmaras de vigilância ultravioleta, que captou imagens dos elefantes na lagoa de Caruai, Balana, no Parque Nacional de Cantanhez.

Entretanto, o IBAP já lançou iniciativas para sensibilizar a população local e junto da direcção-geral e das representações regionais das florestas guineenses para que seja interrompido o abate de árvores naquela zona durante algum tempo, de forma que o grupo migre para a zona transfronteiriça com a Guiné-Conacri, onde existe uma Unidade de Conservação Comunitária.
http://www.gebapress.com/
Fontes: A Bola


Sem comentários:

Enviar um comentário